Notícias

Basquetebol Feminino do XV vence com facilidade

Alvinegro sobra em quadra e derrota Caieiras na semifinal do campeonato da ARB

O placar do primeiro quarto com 18 pontos de vantagem: 24×6 já anunciava como seria o desenrolar da partida semifinal da ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) no confronto envolvendo o elenco de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam e a equipe da Prefeitura Municipal de Caieiras.

Com plena vantagem no marcador e domínio absoluto em quadra, o elenco comandado pelo técnico Ariel Rodrigues deu um “baile” no adversário e teve tranqüilidade suficiente para administrar os ataques e controlar as poucas chances de finalizações da frágil equipe de Caieiras, que pouco criou no primeiro quarto de jogo.

Durante a segunda etapa da partida disputada na noite desta quarta, dia 16, no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, Caieiras até que tentou uma reação, mas esbarrou no forte sistema defensivo do alvinegro, que por sua vez, manteve o ritmo e continuou ampliando a vantagem no placar para fechar o primeiro tempo em 43×14.

Na volta para o terceiro quarto, a história seguiu seu rumo e muito pouco foi alterado em quadra. O XV chegou a 40 pontos de vantagem e respondeu à altura o apoio da torcida presente ao ginásio do Clube de Campo.

Mesmo com larga vantagem e superioridade técnica, o alvinegro piracicabano não diminuiu sua “fome” por pontos e ampliou a vantagem em 53 pontos, garantindo sua vaga à decisão da competição regional. Ana Paula (pivô) do XV foi a cestinha da partida com 31 pontos convertidos. Pelo lado de Caeiras, Sandra Costa fez 18 pontos.

O técnico Ariel Rodrigues fez avaliação positiva da partida e disse que o elenco respondeu às expectativas e soube colocar em prática tudo o que foi planejado para o confronto da semifinal.

A lateral Brenda acredita que a união da equipe fez toda a diferença para o sucesso desta semifinal, já que todas as meninas tiveram suas chances para entrar e mostrar o seu melhor basquetebol dentro das quatro linhas. “Vamos trabalhar forte nos próximas dias para acertar alguns detalhes e chegar 100% nos confrontos da decisão do campeonato.” – ressalta a lateral.

Na outra semifinal do Campeonato Livre Feminino da ARB, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste enfrenta a Associação dos Amigos do Basquete de Itapira. O confronto acontece no sábado, dia 19 de novembro, a partir das 16h30, em Santa Bárbara.

Os jogos da decisão devem ser realizados no mês de novembro, mas a ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) ainda não divulgou as datas ou locais.

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam conta ainda com os apoios de Farmapira, Água Mineral Ubá, Santa Clara Lavanderia, Bio Ritmo Academia e Banchetto Restaurante.

 

Assessoria de Imprensa Basquetebol XV de Piracicaba
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais
, Mtb 26.319
(19) 99706.1470 / 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.basquetexv.com.br

Compartilhar:

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>