Notícias

Basquetebol Adulto Masculino nos Jogos Abertos do Interior

Elenco vai representar Piracicaba no maior evento do esporte amador brasileiro

Para aqueles que frequentam as dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba, uma imagem certamente volta a chamar a atenção, o treinamento do elenco adulto masculino de basquetebol que se prepara para representar o município nos 81º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, marcados para o mês de novembro.

A equipe de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/ Selam treina para defender o título inédito da Divisão Especial conquistado de forma invicta no ano passado, na cidade de São Bernardo do Campo.

Agora a missão do elenco piracicabano comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será a busca pelo bicampeonato da modalidade.

A delegação piracicabana de basquetebol masculino que viaja para os Jogos Abertos 2017 está formado pelos atletas Douglas Gorauskas, Richard, Luciano, Leonardo Pegaia e os jogadores do Sub-19, Murillo de Jorge, Pedro Henrique Olandini, Kenedy Lopes Viana, Marcos Paulo da Silva Moura, Wagner de Camargo Júnior, Gabriel Rodrigues e Victor Hugo da Costa.

De acordo com informações preliminares fornecidas pela Selam, Secretária de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, as competições de basquetebol devem ser disputadas nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo no período de 21 a 26 de novembro.

Para o amador Richard Augusto de Souza Pinto, a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba sempre passou credibilidade aos atletas do elenco adulto masculino, respeitando e gerenciando a modalidade da melhor maneira possível e isso é um fator fundamental para continuarmos a ajudar o basquetebol piracicabano, mesmo nestes momentos de dificuldades.

“Temos um compromisso com a diretoria, comissão técnica e a prefeitura referente à nossa contribuição nos Jogos Abertos do Interior. Estamos treinando para chegar em nossa capacidade física e técnica ideais e assim representar a cidade de Piracicaba.” – ressalta Richard.

O Diretor Financeiro da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Augusto César Mafia ressalta a importância dos contratos com a Raízen, Unimed e Uniodonto, que juntas viabilizaram o reforço necessário e a estrutura para que o elenco adulto masculino possa viajar em novembro e representar o município na edição 2017 dos Jogos Abertos do Interior.

“A Prefeitura, através da Selam também tem sido fundamental para o apoio à equipe adulta e ao elenco Sub-19 Masculino nestes momentos difíceis para adequação da modalidade às exigências do Marco Regulatório. Sem essa parceria com o poder público, o trabalho ficaria ainda mais difícil.” – reforça Mafia.
Associação de Basquetebol Masculino/Feminino XV de Piracicaba
Equipe XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam

Jornalista Edílson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1470 / 99706.1570
er-morais@uol.com.br
www.basquetexv.com.br

Compartilhar:

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>